Publicidade
Notícias | Região Imunização

Veja como fica a vacinação contra Covid na região nesta segunda-feira

Confira quem pode se vacinar e em quais locais

Publicado em: 01.08.2021 às 17:20 Última atualização: 01.08.2021 às 18:09

Nesta segunda-feira (2), Novo Hamburgo tem drive-thru para aplicação de segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. Será das 9 às 16 horas, na Fenac, com entrada pela Avenida Nações Unidas. A imunização é para quem tomou a primeira dose até o dia 15 de maio.

Novo Hamburgo tem drive-thru para segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da primeira dose, documento com foto e Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência - caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que ateste que a pessoa a ser vacinada reside naquele local.

Agendamento nos postos

No drive-thru, são aceitos apenas veículos automotores (carros e motos), ou seja, não é possível aguardar na fila a pé, por exemplo. Segundo a Prefeitura, aqueles que não têm condições de participar do drive podem agendar vacinação junto às unidades de saúde. A faixa etária, porém, é diferente e deve ser verificada junto ao posto.

Doações

As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis. Elas não precisarão descer de seus carros. Os mantimentos mais necessários são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Confira como será a imunização em outros municípios:

Outros municípios

Campo Bom

Não tem vacinação prevista para esta segunda.

Canela

Nesta segunda, o município retoma a vacinação por faixa etária, dando continuidade à imunização de pessoas com 32 anos ou mais. Será no Centro de Feiras, das 8 às 16h30. É necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Dois Irmãos

Não tem vacinação prevista para esta segunda.

Estância Velha

Em alguns postos, segue a vacinação para pessoas de 30 anos ou mais. Nos postos do Centro, Bela Vista e Campo Grande, as doses recebidas na quinta-feira passada se esgotaram no começo da tarde da última sexta-feira. 

A vacinação para gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com a vacina do laboratório Pfizer, segue normalmente em todos os postos de saúde. Também segue a aplicação da segunda dose em todos os postos, com as vacinas dos laboratórios AstraZeneca/Fiocruz e Butantan.

Igrejinha

Não tem vacinação prevista para esta segunda.

Ivoti

Não tem vacinação prevista para esta segunda.

Sapiranga

Não tem vacinação prevista para esta segunda.

Taquara

A cidade tem vacinação nesta segunda, por agendamento, na UBS Piazito, para adolescentes com comorbidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.