Na noite de sexta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), localizou dois depósitos de uma facção criminosa na Região Metropolitana. A descoberta resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Na operação, que ocorreu em Canoas, foram apreendidos cinco quilos de cocaína e oito quilos de maconha, R$ 850 em dinheiro e uma arma de fogo. Conforme a Polícia, o indivíduo desempenhava a função de mantenedor de drogas em depósito.
Para o delegado Guilherme Dill, que coordenou as operações, os fatos demonstram como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares, bem como as funções entre os associados para evitar grandes perdas durante ações policiais. A investigação continuará para identificar o indivíduo comprador da droga. Estima-se que a apreensão nas duas operações atinja o valor superior a R$ 300.000,00.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar intervenções contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas. O disque-denúncia ao Denarc pode ser feito pelo número 08000-518-518.