Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Meteorologia

Região terá fim de semana com temperaturas de quase 40°C

Na quinta-feira, a tarde abafada fez os termômetros chegarem a quase 35°C nos vales do Sinos e Paranhana. De acordo com a MetSul, os próximos dias no território gaúcho serão escaldantes

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 08.01.2021 às 08:49

Sol e calor nos próximos dias na região Foto: Inezio Machado/GES

Será necessário muita água e protetor solar para enfrentar os dias quentes, abafados e ensolarados aqui na região. A sexta-feira (8) não deve ser diferente no Vale do Sinos, onde o sol predomina e os termômetros devem chegar aos 37°C. As máximas também serão elevadas em algumas cidades dos vales do Taquari, Caí, Paranhana e Rio Pardo, além da Grande Porto Alegre. A intensidade do calor repete a quinta-feira, quando as máximas chegaram a 34,1ºC em Novo Hamburgo e Campo Bom, 34,7ºC em Teutônia; e 34,2ºC em Parobé. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, hoje as demais regiões do Estado do Rio Grande do Sul também terão sol e nuvens esparsas. No fim de semana, o abafamento deve predominar devido a uma massa de ar quente que segue atuando sobre o território gaúcho, fazendo com que as tardes sejam muito quentes.

O desconforto térmico durante a tarde, na região dos vales,  será significativo no fim de semana. No sábado (9), termômetros chegam aos 36°C na parte da tarde, com predomínio de sol. No domingo (10), o calor também deve predominar, porém menos intenso pelo aumento das áreas de nebulosidade. Máximas de 33°C. No Litoral Norte, o famoso vento 'nordestão' estará presente e o céu ficará limpo, sem risco de chuva.

Na segunda-feira (11), o tempo vai virar. O calor deve se intensificar na primeira metade do dia e no início da tarde, com os termômetros chegando aos 38°C. Com a chuva, o tempo deve ficar mais agradável, diminuindo a sensação de abafamento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.