Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Meteorologia

Após o calorão, tempo 'vira' na região com frente fria que vem do Uruguai

Rio Grande do Sul teve temperaturas escaldantes no último fim de semana. Entre o domingo e esta segunda-feira, tempestades atingiram também a região de Buenos Aires, na Argentina

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 11.01.2021 às 09:48 Última atualização: 11.01.2021 às 09:55

Virada no tempo em Novo Hamburgo é esperada para esta segunda-feira. Depois do calorão, risco de temporais é iminente Foto: Igor Müller/GES-Especial

Fortes temporais que atingiram a Argentina e o Uruguai no final do domingo (10) e no começo desta segunda-feira (11) devem chegar ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11). De acordo com a MetSul, as regiões de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé, Entre Rios e La Pampa o temporal foi forte, com ventos de até 100 quilômetros por hora em alguns pontos. 

Na província de La Pampa, caiu granizo de tamanho mediano na capital Santa Rosa, além de chuva intensa que provocou alagamentos. Em Santa Fé, pontos localizados registraram temporais severos com chuva intensa e vendavais. 

Calorão vai antecipar a chuva

Esta segunda-feira será mais um dia de muito calor no Rio Grande do Sul, com máximas acima de 35°C em diversas regiões, repetindo a situação climática do sábado (9) e do domingo (10). Aqui na região, as máximas podem ficar entre 37°C e 39°C. Porém, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (Sema), a virada do tempo deve acontecer no fim da tarde em todo o Estado. 

Existe o risco de chuva forte, queda de granizo e ventos por conta da frente fria que avança do Uruguai. No entanto, os acumulados mais expressivos são esperados para as regiões da Campanha e Fronteira Oeste. Na terça (12), a frente fria deve provocar chuva mais ao Norte; tempo volta a firmar na quarta (13).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.