Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul VÍDEO

'Nós vamos encontrar eles', afirma tenente-coronel sobre buscas por desaparecidos

Eduardo Estevam Rodrigues, tenente-coronel 1° BBM, destacou que com auxílio de especialistas as equipes já avançam as buscas em área de difícil acesso; veja os detalhes na entrevista em vídeo

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 19.07.2021 às 20:59 Última atualização: 19.07.2021 às 21:31

Em entrevista nesta segunda-feira (19), o tenente-coronel 1° Batalhão de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul, Eduardo Estevam Rodrigues afirmou que as equipes que trabalham no prédio da Secretaria Pública de Segurança (SSP) do Rio Grande do Sul conseguiram avançar as buscas em área de difícil acesso. Conforme Rodrigues, a participação de especialistas do setores público e privado tem sido essencial para a definição das estratégias para localizar os dois bombeiros que estão desaparecidos desde a última quarta-feira (14) quando o fogo começou. 

Incêndio na Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre Foto: PAULO PIRES/GES
Luiz Carlos Pinto da Silva, professor do Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (Leme), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), enfatiza que com o auxílio do mapeamento realizado pela equipe de especialistas, que utilizaram plantas da construção do prédio e equipamentos tecnológicos com drones com imagens em 3D, as buscas têm sido produtivas desde o último sábado (17), mas que nesta segunda-feira houve bastante progresso. 

Veja os detalhes na entrevista abaixo:  

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.