Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ARROIO DO SAL

Raio é a provável causa de incêndio que destruiu casa no Litoral Norte

Residência de madeira ficou completamente destruída

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 14.09.2021 às 12:57 Última atualização: 14.09.2021 às 13:08

Uma casa ficou completamente destruída em um incêndio, na tarde de segunda-feira (13), em Arroio do Sal. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Marcos Roberto Padilha dos Santos, a principal causa pode ter sido um raio. O imóvel ficava localizado na Rua Afonso Angst, no balneário Jardim Oliva. 

"Ontem foi um dia em que tivemos muitos temporais e descargas elétricas. E, segundo populares, foi depois de um raio que a casa ficou em chamas", diz Santos. Na residência, que era de madeira, não havia ninguém na hora do incêndio; o fogo não atingiu imóveis vizinhos. "É uma casa de veraneiro, somente o vizinho tinha chave, pois é amigo do proprietário."

Para conter as chamas, foram necessárias duas horas de trabalho entre controle do fogo e rescaldo. Aproximadamente 4 mil litros de água foram utilizados pela corporação de Arroio do Sal e de Torres, que também auxiliou no atendimento à ocorrência. 

Veja como se proteger de raios
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.