Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul RECORDE DE CONFIRMAÇÕES

RS chega a 27 mortes por dengue e já supera total de óbitos dos últimos dois anos

Mais uma morte pela doença foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde na região Noroeste do Estado

Por Redação
Publicado em: 13.05.2022 às 11:45 Última atualização: 13.05.2022 às 11:46

Mais uma morte por dengue foi confirmada no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (13). De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a vítima era um morador de Nova Candelária, na região Noroeste. O idoso tinha mais de 70 anos, de acordo com os dados do painel de arboviroses.

RS chega a 27 mortes por dengue e já supera total de óbitos dos últimos dois anos
RS chega a 27 mortes por dengue e já supera total de óbitos dos últimos dois anos Foto: Venilton Kuchler/ANPr

Com esse óbito, o Estado chegou a 27 mortes. (Veja a lista abaixo). Em 2022, o RS já contabilizou 10 mortes a mais do que o total registrado nos últimos dois anos. Em 2021, foram 11 óbitos por dengue; e em 2020, foram seis.

Vales do Sinos e Paranhana

O que chama a atenção e preocupa autoridades de saúde na região é que 11 desses casos foram notificados em seis municípios dos vales do Sinos e Paranhana. Todas as mortes aconteceram no período de 47 dias, entre 21 de março e 6 de maio.

Somente no relatório divulgado na quinta pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram seis óbitos na região, que se somaram aos cinco que haviam sido divulgados entre o início de abril e o fim da semana passada.

Mortes registradas em 2022

Casos confirmados

O Estado já registrou 22.700 casos de dengue em 2022. Do total, 18.861 são autóctones, ou seja, contaminações que aconteceram dentro do Rio Grande do Sul.

No último mês, a Secretaria da Saúde (SES) decretou alerta máximo contra a doença. A prevenção deve ser feita eliminando locais com água parada, onde o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se reproduz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.