Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ELEIÇÕES 2022

União Brasil confirma apoio a Eduardo Leite na disputa pelo Palácio Piratini

Partido já havia anunciado apoio ao tucano, mas recuou nos últimos dias após convite de Onyx Lorenzoni

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 05.08.2022 às 00:08 Última atualização: 05.08.2022 às 00:17

Uma semana depois de ter declarado apoio a Eduardo Leite (PSDB) e recuado após convite de Onyx Lorenzoni (PL), o União Brasil confirmou no fim da noite desta quinta-feira (4) que apoiará o ex-governador na corrida pelo Palácio Piratini. O anúncio foi feito por volta das 23 horas pelo presidente do União Brasil, o ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato, em live transmitida pela Internet.

Presidente do União Brasil no Rio Grande do Sul Luiz Carlos Busato e tucano Eduardo Leite confirmam  aliança na disputa pelo Palácio Piratini
Presidente do União Brasil no Rio Grande do Sul Luiz Carlos Busato e tucano Eduardo Leite confirmam aliança na disputa pelo Palácio Piratini Foto: Felipe Fontoura/Divulgação

Busato abriu a transmissão com a câmera em close no seu rosto e durante cerca de cinco minutos introduziu o assunto e apontou que o partido teria “lealdade”. Em seguida confirmou o apoio a Eduardo Leite. Foi nesse momento que a imagem mostrou o ex-governador no lado direito de Busato. No lado esquerdo estava o atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB).

Após o clima de mistério, Busato afirmou que, mesmo tendo a prioridade na indicação do vice de Eduardo Leite, sempre pleiteou a indicação de um outro nome. O vice será Gabriel Souza (MDB). O ex-governador falou na sequência e agradeceu o apoio do União Brasil, que integra a base governista. Busato inclusive foi secretário estadual no governo Leite.

O presidente estadual do União Brasil afirmou que a negociação passou por uma articulação nacional, já que o partido retirou a candidatura de Luciano Bivar à Presidência e chegou a flertar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, anunciou Soraya Thronicke para a disputa ao Palácio do Planalto. O União Brasil detém o maior tempo de rádio e televisão e a maior fatia do Fundo Eleitoral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.