Publicidade
Opinião Opinião

Tributo aos que partiram

Por Suzana Kunz
Publicado em: 21.01.2021 às 09:48 Última atualização: 21.01.2021 às 15:08

Neste tempo de tantas mortes, dos muitos conhecidos que nos deixaram, às vezes os vejo com os olhos internos, aqueles que só cada um de nós em sua intimidade pode reconhecer. Assim, olhando aos que já se foram agora ou há anos, percebo que têm aumentado em quantidade à medida que cresce o número dos meus cabelos brancos.

Herdei da família paterna boa memória auditiva, por isso ouço internamente a voz de quem partiu e sempre escolho ouvir suas palavras de incentivo e amor. Recentemente, tenho lembrado das palavras do inesquecível Dr. Silvio Harres que, em vida, me aplicou muitas agulhadas em sessões de acupuntura. Quando minha mãe se foi e ele me viu triste, como um galho seco, disse com a sabedoria de seu sorriso único: "O tempo vai mostrar que as pessoas importantes vivem pra sempre dentro de nós." Verdade incontestável!

Por isso mesmo, este momento nos remete a pensar que, sempre que possível, é melhor escolher companhias que deixam lindas marcas na memória do coração. Escolher as palavras a serem ouvidas e, principalmente, ditas. Afinal, queremos ser alguém que possa fazer parte do rol de boas lembranças na vida de nossos próximos.

Reconhecer tudo de bom que nos acontece é uma forma bem certeira de olhar para o lado mais positivo de toda situação, de ver com compaixão cada pessoa, salientando o que lhe é positivo, incentivando a viver a melhor versão de si mesma. São gestos simples de gratidão, tão caros e tão necessários, começando por si mesmo.

Afinal, algum dia, cada um de nós partirá e queremos ser uma boa lembrança, oferecendo um bom legado para quem vier, como forma de fazer algo pela vida, em vida, desde as coisas mais simples do dia a dia. O tempo dirá que vale a pena!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.