Publicidade
Opinião Opinião

Meus seis anos de Senado

Por Lasier Martins
Publicado em: 05.04.2021 às 12:00

A pandemia nos impôs a prioridade de combater a Covid-19, preservar a saúde e a renda da população e proteger os mais vulneráveis na crise. Assim completei seis anos no Congresso, três quartos do mandato a mim conferido por 2,1 milhões de gaúchos. Da trincheira da imprensa para a tribuna política, segui na luta por um Brasil melhor para todos e um Rio Grande próspero.

Com mesmo ideal, vim ao Senado disposto a fazer diferente. Assíduo e austero, fui ao debate e apresentei cerca de 80 projetos, quase todos focados no combate à corrupção, na defesa do dinheiro público e na melhoria de vida do povo. Levar tais bandeiras adiante tem sido desafiador, mas não recuo. Denunciei abusos de juízes do STF, continuo lutando contra velhas práticas políticas e denunciando manobras espúrias dos Poderes.

Apresentei propostas para corrigir mazelas históricas, começando pela mudança na sistemática da escolha dos ministros do STF. Propus corte ao desperdício no orçamento bilionário do Senado e a volta da prisão após condenação em segunda instância para atacar a impunidade. Luto pela instalação da Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico na combalida Metade Sul do Estado e já enviei, por emendas parlamentares, cerca de R$ 60 milhões do orçamento federal aos municípios gaúchos, mais da metade para a saúde pública.

Com colegas eleitos em 2018 e também dispostos a renovar o jeito de fazer política, criamos o movimento Muda Senado, alinhado ao desejo do povo. Além da mídia tradicional, ampliei diálogo com atores sociais e cidadãos pelas redes sociais. E contra a tragédia sanitária e suas consequências, sigo na linha de frente para alocar recursos emergenciais e combater desvios.

Estou onde sempre estive, em sintonia com os ideais da maioria dos brasileiros.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.