Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Lembrem-se das eleições

Por Angela Berthon
Publicado em: 13.10.2021 às 03:00 Última atualização: 13.10.2021 às 08:19

O ano de 2022 está logo ali e com ele um momento importante para o País, eleições. A quem interessa meu voto? A todos. Será uma eleição acirrada haja visto a polarização e antagonismo dos dois candidatos mais conhecidos. Ambos com um eleitorado fiel.

Em quem votarei? Tenho sido questionada na academia, família, amigos, aplicativos de mensagens, enfim. Votarei em quem prioriza o País, no candidato que tenha as melhores propostas para o Brasil. Como cidadã considero- me privilegiada. Estudei, fiz faculdade, resido num bairro tranquilo e seguro, enfim, mas tenho a obrigação e dever cívico de votar para o bem de todos.

Porque não é justo, brasileiros não terem uma vida sem um mínimo de dignidade. Ao votar é preciso pensar no futuro , nas gerações por vir. Que caminhos candidatos x ou y conduzirão o País?. A maioria das eleições são polarizadas, dificilmente fogem deste quadro, fala-se muito em terceira via, particularmente não acredito, pois o sistema político brasileiro é muito forte e viciado. Também não creio em Salvadores da Pátria, ou o "Roubou mas Fez".

É preciso pensar no futuro, no coletivo, no desenvolvimento do País. Política social e a área econômica são duas faces da mesma moeda, pois o futuro é incerto e através do voto conseguimos construí-los. Estas eleições de 2022 prometem ser um divisor de águas no País.

Já vá pensando aí. Por mais que haja desencantos com a política , ainda assim não há Democracia sem Eleição.Eu quero um país com Ordem e Progresso para todos. Preferível a poluição da Democracia a assepsia da ditadura. Vale lembrar que o poder emana do povo e para o povo. Não existe algo tão ruim que não possa piorar.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.