Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Cessão de imóvel à cooperativa habitacional gera polêmica em São Leopoldo

Por Thiago Padiha
Publicado em: 26.07.2022 às 14:00 Última atualização: 26.07.2022 às 14:20

A Prefeitura de São Leopoldo quer conceder por dez anos um imóvel público a título precário para a Cooperativa de Trabalho, Habitação e Consumo Construindo Cidadania (Cootrahab). O imóvel está localizado no bairro Santos Dumont e tem área de 483 metros quadrados. O projeto de lei já tramita na Câmara de Vereadores e chegou a entrar para apreciação do plenário no dia 14, mas o vereador Jeferson Falcão (MDB) fez pedido de vistas, retirando-o da ordem do dia.

O motivo da análise detalhada do parlamentar são investigações do Ministério Público sobre a Cootrahab, tanto em São Leopoldo, quanto em outras cidades, como Rio Grande. Por lá, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Moradia investigou a cooperativa e outras três por possíveis irregularidades. Aqui o MP apura a regularização fundiária da Ocupação Vitória, no Santos Dumont.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.